Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

10 cidades maravilhosas para passar o Natal

Comemorado todo o dia 25 de dezembro, o Natal é um dos festivais religiosos mais populares do mundo. Diversos países comemoram este evento, mas existem alguns lugares em que o espirito natalino é mais intensificado. Está procurando um lugar para passar o Natal? Veja aqui 10 cidades incríveis para isso.

1# Frankfurt, Alemanha

Frankfurt tem um clima nostálgico em dezembro, em razão da tradição natalina muito intensa do país, que inicia quatro semanas antes da noite do dia 24 de dezembro, no chamado “período do advento”, a comemoração do natal. Nesta época há na cidade os famosos mercados natalinos e as pistas de patinação no gelo, simplesmente apaixonantes.

2# Quebec, Canadá

Além de Quebec ter um clima de romance muito intenso no inverno, a cidade possui uma cultura natalina marcante. Com muita neve, carruagens pelas ruas da cidade antiga e pistas de patinação no gelo, o lugar parece um conto de fadas durante a época de Natal.

3# Edimburgo, Escócia

Edimburgo, a capital cultural da Escócia, oferece concertos e principalmente a famosa Feira de Natal de Edimburgo, com atrações, barracas e até mesmo um parque de diversões para as crianças se divertirem.

4# Praga, República Tcheca

Passar o Natal em Praga é uma experiência mágica, já que a belíssima cidade oferece muitas atrações nesta época aos visitantes, que podem andar pela conhecida Charles Bridge, ou ainda visitar o mercado de natal na Old Town Square e na Wenceslas Square.

5# Nova York, Estados Unidos

Nova York é muito conhecida pelas deslumbrantes decorações de Natal de lojas como a Saks e a Bergdorf e da famosa pista de patinação no gelo da Rockefeller Center. No mais, os visitantes ainda podem, além de fazer ótimas compras de Natal, passear pelas típicas feiras natalinas, como a Columbus Circle Holiday Market, no Central Park.

6# Tromso, Noruega

Tromso oferece uma incrível vista da Aurora Boreal na época de natal, cujos dias tem apenas poucas horas de uma luz azulada. Na região ainda há ótima comida, trenós puxados por cachorros e cruzeiros rápidos pelos fiordes e pelas ilhas do Ártico, com safáris de observação de baleias.

7# Laponia, Finlândia

A Laponia, conhecida como a cidade onde mora o Papai Noel, é uma das cidades mais natalinas do mundo, já que a pitoresca cidade, com belíssima paisagem, se enfeita inteira para o natal.

8# Amsterdam, Holanda

Em Amsterdam o espírito natalino se inicia apôs festa de São Nicolau, no dia 05 de dezembro. Durantes este período, lâmpadas coloridas iluminam a cidade, principalmente nas lojas de departamento De Bijenkorf. Lá também acontece a Vila de Natal de Amsterdam, com pista de gelo e mercado de Natal.

9# Copenhague, Dinamarca

Na capital dinamarquesa, que tem uma atmosfera natalina, podem-se encontrar encantadores mercados de Natal, como o de Christiania, onde os visitantes se deparam com lindas barraquinhas de madeira que oferecem deliciosas comidas típicas. Os visitantes podem, ainda, visitar o famoso Parque Tivoli, que reúne diversas atrações para toda a família.

10# Tóquio, Japão

O Natal da capital do Japão ficou conhecido pelo espetáculo de luzes da cidade, uma das mais bonitas do mundo, especialmente em Caretta Shiodome. Na noite de natal de Tóquio, que possui um clima metropolitano e mais frio, as ruas da cidade ficam cheias de casais que saem para jantares românticos.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *