Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

10 peças-chave que não podem faltar no seu guarda-roupa

Quem nunca parou na frente de um guarda-roupa repleto dos mais diversos artigos e disse, em um tom desesperado: “Eu não tenho nada para usar“?

E, depois de várias tentativas, você em geral acaba pegando qualquer e saindo frustrada.

Sim, todas já passamos por isso em algum momento. Na correria do dia a dia, a falta de tempo e a falta de inspiração são os nossos maiores inimigos na hora de escolher o look. E um guarda-roupa lotado não ajuda muito nessa hora. Isso porque a questão não é quantidade, mas sim qualidade.

Para um closet funcional e poderoso, é necessário que ele tenha uma boa proporção de peças mais essenciais, aquelas que dificilmente saem de moda. Assim você consegue montar looks para as mais variadas situações de forma mais rápida e sem errar a mão.

Pensando nisso, montamos uma lista daquelas peças salvadoras e essenciais para um guarda-roupa prático e completo.

1# Blazer

O blazer irá ajudá-la, e muito, na hora de montar um look mais sofisticado. Essa peça, que já foi muito mais formal, hoje vai do escritório à balada, e é útil tanto para fazer uma produção mais clássica quanto para um look mais sexy, acompanhado de um belo decote.

Você pode encontrar vários tipos de cortes e detalhes no mercado. A minha sugestão é que você invista em um mais alongado nas cores preto ou branco. Essa modelagem cai bem em vários tipos de corpo.

2# Jaqueta de couro

Para aquelas que acham que o blazer pode ficar muito formal para o seu estilo de vida, essa peça vai ser o coringa do seu guarda roupas.

A jaqueta de couro é moderna, produz efeito mais casual e também transita por vários ambientes e ocasiões.  É ótima para aquele dia que você sai de manhã para o trabalho e não sabe a que horas vai voltar pra casa. Ideal para época de meia estação e para o frio, ela te protege sem perder o estilo.

3# Vestido preto midi ou longo

O vestido preto por si só já uma peça essencial no guarda roupa. Mas de uns tempos para cá, os comprimentos midi e longo mostraram a que vieram.

Nesse look de uma peça só, o que vai definir o estilo e a ocasião são os acessórios. Você pode combiná-lo a um tênis confortável para um passeio à tarde ou a um salto poderoso para uma festa. Isso sem contar nos colares, bolsa e cinto.

O truque é você escolher aquele que tem um tecido casual, de malha ou de viscose.

4# T-shirt

Como fã incondicional das t-shirts, eu estou sempre atrás da t-shirt perfeita.

Seja branca, com estampa, preta, cinza, do namorado… Não importa! O importante é escolher uma que te agrade e apostar nos tons mais neutros. Combine com outras peças essenciais ou com aquelas peças mais fashion. Não tem erro.

5# Calça jeans skinny lavada

Todo mundo já tem uma e todo mundo já sabe que ela é uma peça essencial.

Ela vai ficar ótima com qualquer blusa, e é mais fácil acertar nas proporções do corpo. A barra da skinny aceita vários sapatos até mesmo a bota over the knee. Bem democrática, não? No caso, as calças com lavagens são mais descoladas e ficam mais atualizadas.

6# Calça preta

A calça preta é uma opção para substituir o jeans, e vamos deixar claro que ninguém aguenta usar jeans todos os dias.

Ela pode produzir looks mais formais, dependendo do tecido e do modelo que você escolher. Calças de alfaiataria ou tecido plano são ótimas para o trabalho, mas podem ficar muito interessantes com uma t-shirt, por exemplo. Escolha um modelo que você consiga usar em muitas ocasiões, e aquele que realmente tem a ver com seu estilo.

7# Saia preta

Não interessa muito o estilo, a saia preta é muito versátil, seja ela longa, midi, curta, lápis, reta, com babado ou godê. As saias pretas podem ser de couro, alfaiataria ou malha.

A de couro é minha favorita para a noite e os dias frios, visto que faz looks mais impactantes. A de malha, por sua vez, é ideal para dias quentes. Quem trabalha de social não pode deixar de ter uma saia lápis preta.

8# Tênis branco

Uns anos atrás esse não seria um item essencial de um guarda-roupa casual, mas o tênis branco veio para ficar! Acho que tem muito a ver com o momento de empoderamento que a mulher está vivendo. O tênis é o calçado mais adequado para qualquer pessoa caminhar. Ainda bem que ele saiu da academia e agora vai até para a balada conosco. Use com tudo, inclusive com roupas mais formais sem medo de errar.

9# Salto preto

O modelo fica a seu critério. Eu tenho uma sandália, um scarpin e uma bota preta, cada um com um tipo de salto. Assim consigo usar em qualquer ocasião.

Fazer um mix de saltos pode ser excelente alternativa. Mas se você quer investir somente em um par, lembre-se que aquele salto que machuca vai ficar encalhado, mesmo que seja lindo.

10# Camisa branca

Mesmo que você não trabalhe de social, você pode e deve ter uma camisa branca. Clássicas e elegantes, elas podem ser também super descoladas. O importante é evitar os tecidos sintéticos.

Se você ainda não tem uma, escolha aquela que tenha caimento perfeito no seu corpo. E dê preferência para as mangas longas. Não se esqueça que uma camisa bem passada faz toda a diferença.

Agora que você sabe quais são as peças que você precisa ter no seu guarda-roupa, comece aquela limpeza e tire tudo o que não faz mais sentido. Deixe somente as roupas que você realmente usa. Guarda-roupas com peças essenciais e mais espaço resultam em mais funcionalidade e em menos estresse.

Gostou da nossa lista? Agora quero saber: quanto tempo você anda levando para escolher suas roupas pela manhã?

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *