Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

13 filmes que irão inspirá-la a conhecer a África

A África é um continente deslumbrante, com uma riquíssima beleza natural. E, é claro: todo viajante de primeira precisa conhecer pelo menos um ou dois países africanos, não é mesmo?

Ainda não se convenceu? Nós preparamos uma lista com 13 filmes maravilhosos que retratam a beleza desse continente incrível e que certamente despertaram a sua vontade de conhecê-lo.

1# INVICTUS (2009)

Direção: Clint Eastwood

Sinopse: Após o fim do apartheid, o recém-eleito presidente Nelson Mandela lidera uma África do Sul que continua racial e economicamente dividida. Ele acredita que pode unificar a nação através da linguagem universal do esporte. Para isso, Mandela junta forças com Francois Pienaar, capitão do time de rúgbi, promovendo a união dos sul-africanos em favor do time do país na Copa Mundial de Rúgbi de 1995.

2# MANDELA: O LONGO CAMINHO PARA A LIBERDADE (2014)

Direção: Justin Chadwick

Sinopse: O filme, que é baseado na autobiografia do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, narra sua infância em um pequeno vilarejo, a sua juventude e os 27 anos que passou na prisão antes de se tornar o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul, com a difícil missão de trabalhar para reconstruir a sociedade de um país completamente segregado.

3# HOTEL RUANDA (2005)

Direção: Terry George

Sinopse: Na época dos conflitos políticos entre Hutus e Tutsis, que mataram quase um milhão de ruandeses em 1994, Paul Rusesabagina, gerente do Hotel des Milles Collines, na capital do país, toma a decisão corajosa de abrigar sozinho mais de 1.200 refugiados.

4# DIAMANTE DE SANGUE (2007)

Direção: Edward Zwick

Sinopse: Quando a guerra civil se agrava na década de 1990 em Serra Leoa, dois homens, um branco sul-africano mercenário e um pescador negro, se juntam em uma busca para recuperar uma joia rara que tem o poder de transformar suas vidas. Com a ajuda de uma jornalista norte-americana, os homens embarcam em uma jornada perigosa através do território rebelde para conseguir seu objetivo.

5# ENTRE DOIS AMORES (1985)

Direção: Sydney Pollack

Sinopse: A aristocrata Karen Blixen viaja à África para juntar-se a seu marido Bror, um investidor de café. Após descobrir que Bror é infiel, Karen se apaixona pelo caçador Denys, mas percebe que ele prefere uma vida mais simples comparada com a que ela vive. Os dois permanecem juntos até o destino forçar Karen a escolher entre seu amor e seu crescimento profissional.

6#  A MONTANHA DOS GORILAS (1988)

Direção: Michael Apted

Sinopse: A história verídica da primatologista que estudava gorilas e lutava tanto pela preservação destes animais que foi aceita por eles como parte da família nas montanhas de Ruanda.

7# O ÚLTIMO REI DA ESCÓCIA (2007)

Direção: Kevin Macdonald

Sinopse: O médico escocês Nicholas Garrigan vai trabalhar em um hospital rural em Uganda e acaba se tornando médico pessoal e confidente do cruel ditador Idi Amin. Ele tenta escapar assim que percebe se tornar cúmplice das atrocidades do déspota.

8# O JARDINEIRO FIEL (2005)

Direção: Fernando Meirelles

Sinopse: O reservado diplomata britânico Justin Quayle se muda para o Quênia com sua adorável esposa Tessa, uma ativista pela justiça social. Quando Tessa é encontrada morta no deserto, as circunstâncias apontam para seu amigo, Dr. Arnold Bluhm, mas é logo esclarecido que ele não é o assassino. De luto e revoltado, Justin prepara-se para descobrir a verdade por trás do assassinato e, no processo, desenterra algumas revelações perturbadoras.

9# MEIO SOL AMARELO (2013)

Direção: Biyi Bandele

Sinopse: A Nigéria enfrenta uma guerra civil no final dos anos 1960, mas duas histórias de amor muito diferentes mudam as vidas das gêmeas Olanna e Kainene.

10# UMA LIÇÃO DE VIDA (2014)

Direção: Justin Chadwick

Sinopse: Uma emocionante narrativa de superação baseada em uma história real. Um africano de 84 anos luta para receber educação básica e se alfabetizar. Ele é admitido em uma escola de pré-escolares e, entre crianças de seis anos e um professor dedicado, ultrapassa os limites de um passado colonial e violento.

11# RAINHA DE KATWE (2016)

Direção: Mira Nair

Sinopse: Phiona é uma garotinha que mora com a família em uma favela de Uganda. Um dia, ela decide assistir a uma aula de xadrez e se interessa tanto pelo jogo que acaba virando uma grande enxadrista.

12# A BOA MENTIRA (2014)

Direção: Philippe Falardeau

Sinopse: Em tempos de guerra, um grupo vindo do Sudão é presenteado com a possibilidade de se mudar para os Estados Unidos. Uma nova vida começa ao lado de Carrie, a assistente social que os recebe.

13# A MASSAI BRANCA (2007)

Direção: Hermine Huntgeburth

Sinopse: Uma empresária suíça que passa férias no Quênia. Um guerreiro da tribo Massai. A volta ao continente selvagem para viver uma arrebatadora paixão, que transpõe a barreira da língua, a má alimentação e as doenças. E só perde para o tempo. Uma autobiografia que conta, com delicadeza e bom humor, uma história de amor e tolerância, que mostra imensas diferenças culturais e também as semelhanças universais do coração humano.

 

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *