Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

13 séries que todas as fashionistas irão se apaixonar

Por vezes, somos confrontados com o seguinte pensamento enquanto assistimos a uma série qualquer: “Eu faria praticamente qualquer coisa para ter o guarda-roupa dessa personagem”.

Suponho não estar exagerando ao afirmar que a competência e o trabalho duro dos figurinistas contribuem – e muito – para o sucesso de um filme, de uma série, de um curta-metragem, ou o que quer que seja. É claro que, quando aliado a um péssimo roteiro, a uma direção inepta e a más atuações, um figurino de primeira não será de grande ajuda… Mas, mesmo nesses casos, ele ao menos nos distrai dos outros aspectos lamentáveis, e isso já é muito!

Reunimos aqui 13 séries com figurinos maravilhosos, que sem dúvida alguma agradarão às amantes de moda e funcionarão como fonte de inspiração.

GOSSIP GIRL

Fashionable por excelência, essa série produzida pela rede televisiva The CW é um marco para a história da moda na televisão. Os personagens principais, nova-iorquinos endinheirados e altamente competitivos, estão sempre vestidos de maneira elegante e ostensiva, contando com vestidos de Oscar de la Renta, Vera Wang, Zuhair Murad, entre outros fashion designers de altíssima categoria.

MISS FISHER’S MURDER MYSTERIES

Além de contar com um excelente enredo e com boas atuações, essa série de mistério australiana, baseada nos livros de Kerry Greenwood, encontra-se repleta de trajes, jóias e acessórios esplendorosos. Phryne Fisher, a detetive amadora rica, atraente e ligeiramente dissoluta, é sem dúvida uma das personagens mais glamorosas da ficção.

SCANDAL

Esse thriller político de Shonda Rhimes, responsável também pela criação de How to Get Away with Murder Grey’s Anatomy, possui um figurino impecável. Quem poderia negar que Olivia Popeinterpretada pela elegante Kerry Washington – que, segundo a ex-assessora sênior de Obama, “usou sua graça e vibrante magnetismo para transcender idade, raça e gênero – é uma das personagens mais bem vestidas da televisão?

SEX AND THE CITY

Preciso falar alguma coisa? Querendo ou não, Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, é um dos maiores ícones da moda de todos os tempos. E, é claro, suas três melhores amigas são quase tão estilosas quanto ela.

THE CARRIE DIARIES

The Carrie Diaries, série que narra a adolescência e a juventude da protagonista de Sex and the City, certamente não foi um sucesso, tendo sido cancelada após duas temporadas. No entanto, é o bastante para nos certificarmos que Carrie era uma rainha da moda desde a mais tenra idade.

THE CROWN

Para aqueles que curtem um estilo mais vintageThe Crown, cujo enredo gira em torno da ascensão da rainha Elizabeth II ao trono e o seu relacionamento com Winston Churchill, é uma excelente opção. Como se o excelente senso de moda da própria Elizabeth, mais conservadora e formalista, e de sua irmã Margaret, mais ousada, não fosse o bastante, essa é certamente uma das melhores séries dos últimos tempos.

PRETTY LITTLE LIARS

Tudo bem, eu não vou mentir: eu nunca assisti a um único episódio de Pretty Little Liars. Afinal, 160 episódios não são para qualquer um. Mas isso definitivamente não me impede de admirar o estilo impecável das personagens, fruto do trabalho da designer Mandi Line.

MR. SELFRIDGE

Mr. Selfridge, série cujo tema consiste na turbulenta vida do genial empreendedor americano que fundou a célebre loja de departamento Selfridges em 1909, é um verdadeiro espetáculo visual.

DOWNTON ABBEY

Tudo bem: Downton Abbey pode ser terrivelmente clichê e novelesca durante a maior parte do tempo, mas e daí? Os vestidos incríveis de Mary Crawley, interpretada pela linda Michelle Doherty, compensam todo o resto.

THE HEIRS

Um tanto semelhante a Gossip Girl, o enredo dessa série coreana envolve uma jovem muito bonita e muito pobre – interpretada por Park Shin Hye, a “queridinha da Coréia” – que atrai a atenção de dois milionários atraentes, entediados e, como a maioria dos protagonistas das séries asiáticas, com um histórico familiar totalmente conturbado. Clichê ao extremo, mas, ah, como eles se vestem bem!

THE LAST TYCOON

Baseada no livro O Último Magnata, do romancista americano F. Scott Fitzgerald, autor de O Grande Gatsby, essa série da Amazon conta com as excelentes atuações do lindo Matt Bomer e da talentosa Lily Collins.

THE COLLECTION

Essa série anglo-francesa, parceria da Amazon com a BBC Worldwide, gira em torno de dois irmãos – um estilista, o outro um homem de negócios – que constróem um império do mundo fashion, na intenção de fazer com que Paris, após a invasão nazista, volte a ser o centro da moda mundial. A série não alcançou grande sucesso, mas o figurino é digno de um conto de fadas.

MAD MEN

Como se não bastasse ser um dos maiores sucessos dos últimos tempos, Mad Men é uma referência de moda para todos os gostos – temos Betty Draper para quem gosta de se vestir de maneira sofisticada, Megan Draper para as aspirantes a hippies, Joan Holloway para as femme fatales, e assim por diante. E, de quebra, temos também maravilhosos figurinos masculinos.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *