Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

5 benefícios que a levarão a começar a consumir a pitaya

Você já ouviu falar sobre pitaya? Já experimentou essa fruta exótica?

Pois bem, essa fruta esta se tornando popular no Brasil, mas ainda é pouco consumida. Vem ganhando espaço no mercado agrícola por apresentar grande potencial comercial e principalmente alimentício, por ser rica em diversos nutrientes; e são essas características nutricionais que vamos destacar para você a seguir!

A pitaya é originária da América tropical e subtropical e também é conhecida em alguns lugares como fruta do dragão. A sua parte externa é rústica, apresenta coloração verde quando imatura e amarela ou vermelha quando madura. Na polpa as cores variam do vermelho ao branco com sementes escuras comestíveis.

Ela apresenta bastante água na composição e tem sabor doce. Ainda assim, é pouco calórica. Concentra diversos nutrientes importantes para a manutenção da saúde, em especial os compostos bioativos (nutrientes que exercem atividade antioxidante).

Existem algumas variedades dessa fruta, mas todas são muito semelhantes do ponto de vista nutricional, ou seja, qualquer uma que você consumir vai te proporcionar os mesmos benefícios! São eles:

1# Contribui para a saúde cardiovascular

As fibras e os compostos fenólicos presentes nessa fruta influenciam o metabolismo dos lipídeos, proporcionando maior controle dos níveis desejados, assim como, prevenindo as doenças cardiovasculares.

2# Fortalece o sistema imunológico

A vitamina C e o zinco, presentes na pitaya em boa quantidade, proporcionam ao organismo um reforço ao nosso sistema imunológico.

3# Auxilia na função intestinal

A ingestão adequada de água e fibras é essencial quando o assunto é regularização da função intestinal. A pitaya é rica em água e fibras na sua composição, o que torna essa fruta uma excelente opção para quem precisa fazer o intestino preguiçoso funcionar!

4# Previne o envelhecimento precoce

Os compostos bioativos presentes nessa fruta desempenham atividade antioxidante, que nada mais é do que combater os radicais livres (substâncias responsáveis pelo envelhecimento celular), consequentemente o envelhecimento precoce das nossas células.

5# Contribui para uma alimentação equilibrada

Apresenta poucas calorias na composição, tornando-se uma boa opção de sobremesa ou de lanche ao longo do dia. Se preferir, utilize a pitaya em preparações com iogurte, ficam nutritivas e deliciosas!

Para finalizar, mais uma dica importante: consuma a pitaya no momento em que for aberta. Se não for possível, a mantenha refrigerada. Assim, reduzimos as perdas nutricionais.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *