Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

5 cidades imperdíveis na Patagônia para os amantes da natureza

A Patagônia é a região indicada para aqueles que apreciam o contato com a natureza, já que o local exibe exuberante beleza natural, tanto no inverno quanto no verão. Veja algumas das principais cidades da Patagônia, que selecionamos especialmente para  apreciadores da natureza.

1# USHUAIA, ARGENTINA

Ushuaia, localizada no Canal de Beagle, entre as Montanhas Martial e o “fim do mundo”, é conhecida por ser a cidade mais ao sul do planeta. Naturalmente, a capital da Terra do Fogo não poderia deixar de fazer parte desta lista, visto que possui passeios imperdíveis, tais como navegar pelo Canal Beagle para avistar Ushuaia com a maravilhosa cordilheira aos fundos.

2# PUNTA ARENAS, CHILE

Punta Arenas é uma cidade chilena de tradição portuária e de sofisticada arquitetura europeia. Os mais aventureiros podem navegar de barco ou de caiaque pelo Estreito de Magallanes para conhecer os pinguins que os recebem cordialmente na Ilha Magdalena. Os visitantes também podem percorrer os belos jardins do cemitério de Punta Arenas e da Praça de Armas, ou adquirir lembranças no local, que é zona livre de impostos.

3# PUERTO NATALES, CHILE

A pitoresca cidade chilena possui diversas atividades ao ar livre, desde andar de bicicleta a navegar de caiaque apreciando o incrível por do sol da região. Dentre as atividades do local, os viajantes podem conhecer o famoso Parque Nacional Torres del Paine; subir o Monte Dorotea para observar Puerto Natales das alturas ou, ainda, descobrir a Caverna do Milodón. Navegar pelo fiorde de La Ultima Esperanza também é uma experiência das mais inesquecíveis para os amantes da natureza.

4# EL CALAFATE, ARGENTINA

El Calafate, a pequena cidade argentina, próxima à fronteira com o Chile, tem como sua principal atração o extraordinário Parque Nacional Los Glaciares, onde se localizam os glaciares Perito Moreno, Upsala, O’nelli e Spegazzinni. Conhecer os deslumbrantes aglomerados de neve compactada, que chegam a 170 quilômetros de extensão, é de fato uma experiência inigualável para aqueles que estimam as grandes belezas naturais.

5# BARILOCHE, ARGENTINA

San Carlos de Bariloche detém uma paisagem privilegiada, com lagos de água cristalina e maravilhosas montanhas. A pitoresca cidade possui uma enorme variedade de passeios e de restaurantes. O local tem como parada obrigatória o Cerro Catedral, maior centro de esportes de neve na América do Sul, porém existem outros lugares para curtir a neve, como Piedras Blancas e o Cerro Bayo.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *