Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

5 dicas para acelerar o seu metabolismo

Para começar, é importante entendermos o que é o nosso metabolismo – o que ele faz e por que mantê-lo ativo é essencial. Basicamente, o nosso metabolismo transforma, através de reações químicas, os alimentos em energia para nosso corpo.

A forma como nosso metabolismo funciona pode ser influenciada por numerosos fatores, tais como a genética, fatores hormonais, composição física e nossos hábitos alimentares.

Se seu objetivo é perder peso, a escolha dos alimentos precisa ir além do valor calórico que eles possuem. É necessário escolher os alimentos que apresentam as propriedades certas e que estimulam seu metabolismo a trabalhar de forma mais eficiente.

Então mulherada, se essa é a ideia, comecem seguindo essas dicas infalíveis:

1# Proteínas magras

As proteínas magras são importantes para a construção muscular – quanto mais músculo, mais calorias o corpo queima – e para o fornecimento de ferro, visto que a deficiência deste pode retardar o metabolismo.

2# Grãos integrais

São alimentos ricos em fibras, o que torna a digestão dos carboidratos mais lenta, de modo que aumentam e saciedade e demandam mais energia do organismo para fazer sua digestão.

3# Água

Estar desidratado pode reduzir a velocidade de trabalho do seu metabolismo. Beba muita água, de preferência gelada! O seu corpo gastará mais calorias para deixá-la na temperatura corporal.

4# Café

Estudos realizados pela American Physiological Society estabelecem que o consumo diário de café pode favorecer o metabolismo devido à ação da cafeína. Mas procure evitar exageros, e prefira consumi-lo pela manhã ou ao longo do dia, para não ter dificuldades para dormir.

5# Pimenta

A capsaicina é um composto que está presente nas pimentas e que pode acelerar um pouco mais seu metabolismo. O ideal é consumir as pimentas frescas, em pelo menos uma das refeições do dia. 

Lembre-se: além de manter bons hábitos alimentares, é importante dormir o suficiente para seu organismo se equilibrar e praticar atividade física para manter níveis adequados de massa muscular, o que pode otimizar muito o funcionamento de seu metabolismo.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *