Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

5 motivos para conhecer o Jalapão

Em uma paisagem exuberante, repleta de belezas naturais, com diversas atividades para os aventureiros, o Parque Estadual do Jalapão, que é um conjunto de cinco áreas de conservação localizado em Tocantins, é destino ideal para aqueles que curtem um ecoturismo e turismo de aventura. Veja aqui por que você precisa conhecer o Jalapão!

1# A CACHOEIRA DA VELHA

A Cacheira da velha, a maior queda d’água do Parque Estadual do Jalapão, é um dos atrativos mais procurados da região, especialmente para a prática de rafting, que possibilita os visitantes a conhecer o outro lado da cacheira, formada por dois arcos.

2# DUNAS DO JALAPÃO

Formadas pela areia fina da belíssima Serra do Espírito Santo trazida pelo vento, as dunas, douradas pelos os raios de sol, são o cartão postal do Jalapão. A vista das dunas é deslumbrante e é impossível não se emocionar ao ver o por do sol.

3# PRAINHA DO RIO NOVO

O Rio Novo, um dos maiores rios de água potável do mundo, possui várias prainhas em suas beiras, sendo a mais famosa a Prainha do Rio Novo, que fica bem perto da Cachoeira da Velha e é ideal para relaxar e tomar um banho de sol, ou mesmo para mergulhar nas límpidas águas do rio.

4# CACHOEIRA DO FORMIGA

A Cachoeira do Formiga, um encantadora nascente de água verde-esmeralda, é passeio imperdível, principalmente por conta do enorme poço que se forma no fim da cachoeira. Suas águas são translúcidas e refrescantes e a piscina que se forma depois da queda é excelente para relaxar.

5# FERVEDOURO BELA VISTA

Na região, há diversos fervedouros, com águas transparentes nas quais é impossível afundar. O Fervedouro Bela Vista é realmente espetacular, o poço é um dos maiores do Jalapão e suas águas são transparentes, o que permite a tirada de belas fotos ao mergulhar.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *