Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

7 dramas coreanos incríveis para assistir na Netflix

Qualquer ser humano possuidor de uma assinatura na Netflix certamente já se deu conta da imensidão de séries coreanas disponíveis no aplicativo, e provavelmente perguntou a si mesmo: “Devo experimentar uma delas? Se sim, por qual devo começar?”

Temo não ser especialista em muitas coisas nesse mundo, mas posso afirmar com toda a solenidade que séries coreanas são uma das minhas áreas de conhecimento.

Ao longo dos últimos três anos, deparei-me com numerosos dramas coreanos, sendo eles bons, ruins ou medíocres. Com base na experiência que adquiri, reuni nessa lista alguns dos dramas que poderão ser agradáveis às nossas leitoras curiosas e cosmopolitas.

HELLO, MY TWENTIES (12 episódios)

As dorameiras de plantão sabem muito bem que uma série coreana que se preze tem que ter um bom bromance. De vez em quando, um par de amigos é bem mais atraente do que o casal principal.

No entanto, a amizade entre mulheres é bem menos comum, e são poucos os dramas que lidam com temas como a sonoridadeHello, My Twenties, também conhecido como Age of Youth, é uma exceção. Tendo como base a convivência diária de cinco jovens extremamente diferentes, a série busca retratar tanto os encantos e pesares da juventude quanto a relevância da amizade.

Tendo início no momento em que uma das protagonistas, uma menina delicada e tímida, se muda para a cidade a fim de cursar psicologia e vai viver em uma casa com mais quatro garotas, Hello, My Twenties retrata de modo verossímil a amizade entre o quinteto. Você provavelmente se identificará um pouquinho com cada uma das personagens, e não conseguirá deixar de devorar os 12 episódios em poucos dias.

OH! MY GHOST (16 episódios)

Quando o fantasma de uma jovem atraente e extrovertida, que morreu antes de perder a virgindade e é portanto incapaz de descansar em paz, decide possuir o corpo de uma bela e tímida auxiliar de cozinha a fim de reverter essa situação, a comédia é garantida.

Alternando entre momentos cômicos e dramáticos, Oh! My Ghost é a história de um par de garotas completamente diferentes que são obrigadas a conviver em um mesmo corpo, tendo certos objetivos em comum e desenvolvendo sentimentos amorosos pelo mesmo homem.

Divertido, agradável e romântico sem ser – muito – clichê, é uma ótima opção para todas as que buscam um entretenimento leve.

DESCENDANTS OF THE SUN (16 episódios)

Descendants of the Sun foi o drama mais popular de 2016, e fez com que o maravilhoso Song Joong-ki se tornasse o homem mais cobiçado da Ásia.

As linhas acima deveriam ter bastado para convencê-la, mas vamos falar um pouquinho do enredo da série, que gira em torno do relacionamento amoroso entre um comandante das forças armadas e uma médica que, conscientes do fato de que os seus princípios e os seus deveres são praticamente opostos, se separam somente para se reencontrar em uma região devastada pela guerra.

SECRET HEALER (16 episódios)

Esse drama histórico também conhecido como Mirror of the Witch possui como heroína uma princesa ingênua que, tendo sido condenada à morte logo depois de seu nascimento devido às profecias de uma feiticeira vilanesca que pretende basicamente realizar um golpe de Estado, precisa se unir a um vigarista carismático, fruto da união entre uma escrava e seu dono, para quebrar a maldição que assola o reino.

Bastante sinistro em seus primeiros episódios, temperado eventualmente por um pouco de comédia lá pela metade e recheado de suspense e tensão no final, trata-se com certeza de um drama capaz de prender a atenção do espectador.

PLAYFUL KISS (16 episódios)

Baseada no mangá Itazura na Kiss, de autoria de Kaoru Tada, Playful Kiss é uma amável e despretensiosa comédia romântica. Por mais que o enredo bastante improvável a torne ligeiramente burlesca, trata-se de uma história refrescante com a qual você definitivamente se divertirá.

O que entendo por um enredo improvável? Bem, a protagonista – uma jovem espontânea e determinada, mas irremediavelmente estúpida – e seu pai têm a casa destruída por um terremoto. Ao instalar-se provisoriamente no elegante lar de um amigo de juventude do pai, descobre que o filho deste não é ninguém menos do que o jovem a quem ama há dois ou três anos, e que a rejeitou da maneira mais humilhante possível há uns poucos dias.

E, como é de se esperar, nosso inteligente, frio e insensível mocinho não será páreo para sua insistente consorte.

BEATING AGAIN (16 episódios)

Falando de enredos improváveis, temos Beating Again, conhecido também como Falling in Love with Soon Jung ou Falling for Innocence.

Nesse drama, um magnata insensível, inescrupuloso e egoísta (resumidamente, um legítimo sociopata) recebe um transplante de coração e, do dia para a noite, é obrigado a lidar com as novas emoções e sentimentos que passa a experimentar, com os quais jamais se confrontara antes. Desse modo, precisa conciliar a sua vida corporativa e o seu estilo de vida predatório ao seu novo estado emocional, que envolve, entre outras coisas, a afeição que desenvolve por uma mulher gentil e inocente.

GAB-DONG (20 episódios)

Aquelas que preferem suspense a romance, por sua vez, encontrarão uma ótima trama e atuações competentes em Gab-Dong, que segue uma complexa investigação policial que se estende por duas décadas.

Na série, um serial killer que assassinou numerosas mulheres no passado volta a cometer homicídios cuidadosamente preparados e executados. Ou seria um imitador, interessado tanto em homenageá-lo quanto em superá-lo? Para desvendar essa questão, é necessário que se unam um policial experiente, mas cruel e obstinado, e um jovem detetive temperamental cujo pai, após ser injustamente acusado dos homicídios no passado, cometeu suicídio.

Contando com excelentes atuações, entre as quais pode-se destacar a de Lee Joon, cantor e dançarino coreano e ex-membro da boyband MBLAQ, Gab-Dong é definitivamente um dos dramas mais viciantes dos últimos anos.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *