Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

8 deliciosas sobremesas de diferentes países

A vida nunca nos parece tão aprazível quanto nos adoráveis momentos nos quais temos diante de nós as mais deleitáveis sobremesas. Contanto, é claro, que evitemos exagerar na dose.

Combinar o amor pelas guloseimas ao intenso entusiasmo cosmopolita que leva-nos a almejar conhecer os diversos aspectos das culturas de outras nações é um ato muito frutífero e proveitoso.

Selecionamos aqui 10 sobremesas deliciosas de diversos países, entre os quais figuram a Inglaterra, a França e a Índia.

INGLATERRA: BANOFFEE PIE E BREAD & BUTTER PUDDING

Como escolher uma única sobremesa inglesa? Como optar entre a ilustre torta de banana com caramelo – ou doce de leite – e o célebre pudim de pão repleto de creme e manteiga, conhecido por ser a sobremesa favorita da princesa Diana? Impossível!

EUA: CHEESECAKE E TORTA DE ABÓBORA

A despeito de sua origem grega, o cheesecake foi amplamente popularizado nos Estados Unidos, e a sua versão que conhecemos atualmente é fruto das inovações realizadas pelos nossos camaradas do Norte. A torta de abóbora, por sua vez, é servida costumeiramente no período do Halloween, e é uma iguaria tipicamente americana.

PORTUGAL: PASTEL DE NATA

A competição é acirrada, mas é possível que os doces portugueses – que costumam levar uma quantidade absurda de gemas de ovo e de açúcar – sejam os melhores do mundo. E, entre todos eles, o pastel de nata é possivelmente o mais famoso e apreciável.

ITÁLIA: CANNOLI

Alguma coisa melhor do que cannolis recheados de creme de ricota, laranjas cristalizadas e gotinhas de chocolate? Não! Nem mesmo a família Corleone seria capaz de encontrar um só defeito nessa iguaria tipicamente siciliana.

ÍNDIA: RAS MALAI

Descrito usualmente como uma espécie de “cheesecake sem a massa”, o ras malai é uma sobremesa que leva ingredientes inusitados como cardamomo, pistache e açafrão. Se a sua intenção for experimentar algo exótico e ligeiramente picante, essa é sua opção ideal.

CORÉIA DO SUL: HOTTEOK

Recentemente, o Brasil foi atingido pela onda hallyu – bandas coreanas, tal como séries e filmes, têm feito bastante sucesso no país. A culinária não é exceção, e a cidade de São Paulo encontra-se repleta de restaurantes, padarias e sorveterias de origem coreana. Uma das sobremesas mais aprazíveis consiste em uma panqueca recheada de açúcar (ou de melado, a depender da receita) e de canela, hotteok. Não se trata de uma opção muito saudável – mas o que nessa lista é?

FRANÇA: PÊCHE MELBA

Concebido pelo chefe francês Auguste Escoffier em homenagem à soprano Nellie Melba, o Pêssego Melba, ou Pêche Melba, leva em sua composição pêssegos, framboesa e sorvete de baunilha. 

RÚSSIA: MEDOVIK

A Rússia não o país de origem somente de Tolstói, Dostoiévski e Turguêniev, alguns dos maiores romancistas que a literatura já conheceu, mas do melhor bolo de mel que você experientará.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *