Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

8 dicas para sobreviver a um voo de longa distância

Muitas pessoas têm pavor de avião, sendo que algumas delas deixam de ir viajar para os lugares que mais querem apenas para evitar os voos de longa distância.

Realmente, passar horas em uma cabine de avião não é o melhor programa do mundo, mas existem formas de amenizar o desconforto e te ajudar a ter um voo mais tranquilo.

Veja nossas 8 dicas de sobrevivência para voos longos.

1# RESERVE UM BOM LUGAR NO AVIÃO

Uma das mais importantes dicas de voos de longa distância é pensar em um bom assento no avião.

Veja aqui algumas dicas para te ajudar a escolher:

  • Se você quiser mais espaço para as pernas, opte por linhas de saída;
  • Se você quiser evitar barulhos de crianças, fique longe da frente do avião, pois é onde estão os locais especiais para bebês;
  • Se você gosta de se mover pelo avião, busque um assento no corredor.

Para escolher o melhor lugar, fique atento para fazer o check-in assim que ele abrir.

2# USE ROUPAS CONFORTÁVEIS

Pense que você irá passar horas sentada, por isso ter roupas confortáveis são a melhor forma de ter um pouco de conforto no avião.

Evite calças apertadas que irão dificultar a circulação e leve um casaquinho e meias, pois os aviões possuem um sistema de ar condicionado bem forte e pode ficar frio. Também é muito indicado usar sapatos fechados, baixos e confortáveis, pois os pés costumam incham em altas altitudes

3# NÃO COLOQUE MUITA COISA EM SUA BAGAGEM DE MÃO

Quando se prepara a bagagem de mão, sempre é bom ter em mente levar apenas o essencial. Não há nada mais desconfortável do que arrastar uma mala gigante pelo aeroporto e tentar, sem sucesso, colocá-la nos armários suspensos. 

O ideal é levar uma mala pequena e uma bolsa de mão, para levar seus itens, como garrafa de água, IPad, meias, escova de dentes, etc.

4# PREPARE-SE PARA O SONO

Você passará horas no avião, por isso vale a pena trazer alguns itens que te ajudarão a dormir melhor. Comece com um cobertor leve e invista em um bom travesseiro.  Também é importante levar alguns artigos básicos de higiene, como uma escova de dentes e uma pasta.

5# LEVE ALGUNS SNACKS

Todo voo de longa distância oferece refeições, mas pode acontecer de não ser servido quando você estiver com fome. Para evitar ficar esperando o carrinho de comida, é bom levar alguns snacks na bagagem de mão, como barras de cereais, nozes ou frutas secas.

6# BEBA BASTANTE ÁGUA

Os aviões são locais muito secos e as pessoas acabam ficando desidratadas, por isso é muito importante beber muita água e evitar chá, café e álcool. Tente levar uma garrafa de água, para que você tenha sempre água a disposição. A pele também pode ressecar um pouco, assim, não custa levar um hidratante.

7# ANDE PELO AVIÃO

Alongar as pernas é excelente não apenas para amenizar sua ansiedade, mas também para ajudar na circulação do sangue e evitar tromboses. Levante-se a cada duas horas e de uma andada pelos corredores.

8# PROCURE RELAXAR

Use o tempo do voo para fazer coisas relaxantes, como ler aquele livro que você não teve a chance de ler ou assistir algum filme. Além do tempo passar mais rápido, você ainda irá ter aproveitado o voo para fazer algo que você gosta.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *