Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

8 sobremesas que você precisa experimentar em São Paulo

São Paulo, como todos sabemos, é uma capital gastronômica por excelência. Uma das coisas mais fáceis por aqui é encontrarmos restaurantes para todos os gostos, adequados a basicamente todos os orçamentos e a todas as filosofias de vida, contendo iguarias imperdíveis em seus cardápios.

Mas, para algumas pessoas – entre as quais confesso figurar -, o foco do passeio é a sobremesa, e não a refeição em si. E, por mais que possa não entender de muitas coisas, estou confiante que de doces eu entendo!

Portanto, eis uma lista que engloba algumas das mais deliciosas sobremesas paulistanas. Experimentem a todas – de preferência uma por semana, para não poderem dizer que engordaram doze quilos e que a culpa é do Ladies!

S’mores com sorvete de mascarpone, Tartuferia San Paolo

Essa sobremesa americana, que envolve marshmallows tostados, chocolate meio-amargo e biscoitos, é servida com uma generosa dose de sorvete de mascarpone na Tartuferia San Paolo. Exótico? Sim, muito! Mas é praticamente impossível não gostar. Vejam o meu caso: nunca pedi nenhuma outra sobremesa na Tartuferia, exceto por um pudim trufado que recentemente saiu do catálogo.

Sorvete de maçã-verde com gelatina de sakê doce, Junji Sakamoto

Que tal fazer um passeio cultural pela Paulista, checando as novas exposições da Japan House? E o melhor é que esse imponente centro de cultura japonesa possui um restaurante fenomenal. São três ou quatro as opções de sobremesa disponíveis, entre as quais o sorvete de maçã-verde se destaca.

Cannoli com gotas de chocolate e laranja cristalizada, Pasticceria Venchi (Eataly)

Essa sobremesa tradicional siciliana, recheada de ricota e enriquecida com gotas de chocolate e fragmentos de laranja cristalizada, é definitivamente a minha favorita da lista. E, tirando o bolo de cenoura da vovó, é com certeza a minha favorita da vida.

Cheesecake com calda de frutas vermelhas, Confeitaria Marilia Zybersztain

Para os ratos de biblioteca, é sempre um prazer dar uma voltinha na Livraria da Vila da Fradique Coutinho e, na saída, passar nessa pequena confeitaria.

Pain perdu com creme inglês e purê de pera, Ici Bistrô

Essa sobremesa tipicamente natalina, que consiste na versão francesa da rabanada, combina a doçura do creme inglês ao leve sabor azedo do purê de pera. É uma especialidade da casa!

“O Ovo”, Maní

Essa famosa sobremesa é formada por uma generosa bola de sorvete de gemada contornada com espuma de coco. Sem dúvida alguma uma das melhores opções em São Paulo!

Torta de cereja, Confeitaria Dama

Existe coisa melhor do que cereja? Nunca! Mas a torta de cereja da Confeitaria Dama, que leva amêndoas na sua composição, chega bem perto. Simplesmente impecável. Eu sugiro apenas que façam como eu e peçam para uma atendente retirar a torta do refrigerador e deixá-la guardada durante uns vinte minutos, enquanto você caminha pelos arredores. Garanto que fica muito mais gostosa à temperatura ambiente do que gelada!

Oeufs à la neige ou Ovos nevados, Le Vin Bistrô

Ovos nevados são um dos amores da minha vida, e acredito que só não são amados por quem ainda não os provou. Se você é uma dessas pessoas, não deixe de experimentar essa sobremesa francesa inigualável!

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *