Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

As 13 melhores dicas de beleza de Clarice Lispector

Clarice Lispector foi mais do que uma das maiores escritoras da literatura brasileira. Essa ucraniana atraente, encantadora e carismática era especialista em psicologia feminina, e uma excelente guia em matérias de sedução, moda, beleza e etiqueta.

Tendo escrito colunas de conselhos voltados para as mulheres em diversos jornais e sob os mais diversos pseudônimos, Clarice deixou às suas leitoras numerosos textos dos mais preciosos e divertidos, entre os quais selecionamos as dicas de beleza a seguir.

1# Encontre a sua própria beleza…

Imite a si mesma. O que quer dizer: – o seu trabalho é descobrir em seu próprio rosto a mulher que você seria se fosse mais atraente, mais pessoal, mais inconfundível. Quando você ‘criaseu rosto, tendo como base você mesma, sua alegria é de desabrochamento”.

2#… E não procure superar a beleza das outras

“O remédio é ter como objetivo um você mesma mais atraente – e não o de atingir uma espécie de beleza que nunca poderia ser a sua”.

3# Você sempre encontrará espaço para se aperfeiçoar

“Se você pensa que nasceuassim e que não tem jeito, fique certa de que está desistindo de algo muito importante: de sua própria capacidade de atrair. Quer saber de uma coisa? Obesidade tem jeito… Cabelo sem vida tem jeito… Rosto sem graça tem jeito… Tudo tem jeito”.

4# Não negligencie a sua aparência

“A boa aparência é uma das coisas mais importantes para a mulher que trabalha. Por isso não deixe faltar em sua bolsa um estojo de pó compacto para retocar a maquiagem. O pó compacto conserva a maquiagem por horas e horas. O batom, o pente e um perfume são acessórios indispensáveis na bolsa de uma mulher”.

5# Tome cuidado com o uso excessivo de cosméticos

“Mesmo enquanto toma o seu banho diário, espalhe sobre todo o rosto um creme especial para pele seca, para evitar que o uso constante de cosméticos resseque e provoque rugas precoces em seu rosto, comprometendo a sua beleza”.

6# Nunca esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir

“Nunca permita que o cansaço a atire na cama antes de limpar a pele”.

7# Para rejuvenescer a pele, prepare uma máscara de claras

“Você mesma poderá preparar sua receita de pele jovem. Trata-se de uma máscara que, por assim dizer, passa a ferro seu rosto, alisando-o, fechando-lhe os poros, clareando-o. Bata, juntos, uma clara de ovo e o suco de um limão. Leve-os, depois de bem batidos, ao fogo brando, deixando cozinhar até conseguir uma consistência untuosa. Enquanto essa mistura ainda está quente, espalhe-a pelo rosto e pelo pescoço. Deixe-a permanecer por vinte minutos. Retire-a com um pouco de água  morna, segunda de abluções frias. A fim de retirá-la com mais facilidade, passe, antes de sua aplicação, um mínimo de creme pelo rosto”.

8# Sentimentos negativos comprometerão a sua beleza

“Um dos maiores inimigos não apenas da vida longa como da juventude, é a alimentação. Alimentação mal controlada e mal digerida, excesso de gordura. Resultado: velhice! Mas não apenas a intoxicação física provoca a velhice. Também a moral. Ou melhor, todas as preocupações obcecantes, os rancores inúteis, a inveja, a irritabilidade, o ciúme doentio. Tais sentimentos provocam rugas profundas e olheiras, e apagam a alegria e o brilho dos olhos“.

9# Laranja, limão e mel irão ajudá-la a emagrecer

“O grande nutricionista americano Gaylor Hauser “criou” esta poção para as que desejam afinar a silhueta. Eis a simples receita: corte em pedaços bem picadinhos 1 laranja e 3 limões inteiros, e deixe-os ferver em 12 litros de água durante uns 10 minutos. Acrescente 2 colheres de sobremesa de mel. Ponha a ferver por mais 5 minutos. Passe o líquido por uma peneira, deixe esfriar. Beba todos os dias 3 copos deste preparado”.

10# Se inspire nas romanas e tome um banho de leite!

“Desde a mais antiga Antiguidade, o leite foi usado pela mulher bonita para conseguir mais beleza. Quem já não ouviu falar dos banhos de leite da famosa Pompeia? De vez em quando você pode, por assim dizer, amamentar os seus cabelos com puro e verdadeiro leite. Basta fazer o seguinte: despejar sobre a cabeça um copo de leite – mas descremado e morno. Faça uma boa massagem, até que a penetração se faça, penteie-se com um pente grosso até o fim dos fios”.

11# Para evitar que as unhas se partam…

“Epiderme seca e unhas quebradiças não enfeitam mão alguma, por mais lindo que seja seu formato – se este é o seu caso, experimente mergulhar as mãos num banho de óleo vegetal morno, que regenerará a pele na sua profundeza, agindo como o creme nutritivo age sobre a pele do rosto. Esse mesmo óleo tem a propriedade de evitar que as unhas se partam”.

12# Leite e água de rosas ajudam com os poros dilatados

“Para os poros dilatados, passe em seu rosto, duas vezes por dia, um pouco de leite cru, deixando ficar por cerca de 15 minutos. Em seguida, lave o rosto com água de rosas”.

13# Ser bela não é o suficiente!

“O que é it? Tal pergunta equivale a perguntar-se: o que é o quê? Pois it é algo indefinível, que independe mesmo da beleza. É algo que atrai um magnetismo que está ali, e não se sabe como ou por quê. It é o que todas as mulheres gostariam de ter… Vale mais que a beleza”.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *