Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

As 7 maravilhas do mundo moderno

Você sabe quais são as sete maravilhas do mundo moderno? Se não sabe, aqui estão os deslumbrantes monumentos para você fazer o seu check-list.

1# COLISEU DE ROMA, ITÁLIA

O Coliseu, localizado na capital da Itália, é o maior anfiteatro do mundo. Construído por volta de 72 d.C., a deslumbrante construção, símbolo do Império Romano, foi usada por mais de 500 anos para combates de gladiadores e espetáculos públicos, sendo hoje a maior atração de Roma.

2# CHICHÉN ITZÁ, MÉXICO

Chichén Itzá foi o maior centro político e religioso da antiga civilização Maia, onde se comercializava roupas, escravos, mel e sal. O sítio arqueológico, localizado no México, tem como maior atração o templo de Kukulcán, que duas vezes ao ano apresenta um deslumbrante fenômeno natural de luzes e sombras que projetam a imagem de uma serpente descendo os degraus da deslumbrante pirâmide.

3# MACHU PICCHU, PERU

Machu Picchu está localizada na cordilheira dos Andes, no Peru, a 2.450 metros de altitude. A “cidade perdida dos Incas“, que foi toda construída por pedras em encaixes perfeitos e descoberta em 1911 pelo arqueologista Hiram Bingham. Trata-se de uma atração imperdível para aqueles que buscam desvendar os mistérios do antigo povo Inca, que detinha um conhecimento muito avançado para a época.

4# CRISTO REDENTOR, BRASIL

O Cristo Redentor, símbolo do cristianismo no Brasil, está localizado no topo do Corcovado, no Rio de Janeiro, a 710 metros do nível do mar. A maior estátua art déco do mundo, concebida pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, é de fato estonteante, e seus visitantes podem desfrutar de uma das mais belas vistas da cidade do Rio de Janeiro.

5# MURALHA DA CHINA, CHINA

A Grande Muralha da China é uma série de fortificações feitas de pedra e DE barro, construída para proteger o antigo império chinês contra as invasões de grupos nômades, principalmente, dos mongóis. Estas fortificações têm aproximadamente 8.850 quilômetros, atravessando 9 províncias e 100 condados, sendo a mais longa estrutura já construída pelo homem.

6# AS RUÍNAS DE PETRA, JORDÂNIA

Petra, conhecida como a Cidade Rosa, localizada no sul da Jordânia, é um centro histórico e arqueológico que foi redescoberto em 1812. A cidade é famosa por sua arquitetura esculpida em arenito e por seu sistema de canalização de água. As ruínas de antiga cidade têm como construção mais famosa o Templo do Tesouro (Al Khazneh), onde dizem que os antigos ladrões escondiam suas riquezas.

7# TAJ MAHAL, ÍNDIA

O Taj Mahal, um mausoléu construído entre 1632 e 1653 para a esposa favorita do imperador Shah Jahan, está situado em Agra, na Índia. A suntuosa construção, considerada a maior obra arquitetônica indo-islâmica, é inteira feita de mármore branco incrustado com pedras semipreciosas e sua cúpula é costurada com fios de ouro.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *