Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

As botas femininas que vão bombar em 2018

Sapatos são peças quase irresistíveis para a maioria das mulheres, mas quando o assunto é bota, a paixão é mais arrebatadora ainda. E, nesse ano, vimos nas passarelas um verdadeiro festival de modelos, silhuetas, saltos e materiais. Fica difícil até dizer qual será a principal tendência da estação e na dúvida investimos em umas duas ou três, certo? Então acompanhe as nossas fotos de inspiração.

Brilho prateado

Metalizadas ou cheias de glitters, essas botas não passam despercebidas. Ideais para a noite, elas compõem muito bem o look de balada. Quer o metalizado no dia a dia? Aposte no couro prateado.

Over the knee

De couro, camurça, vinil, salto alto ou flat, essas botas podem ser suas grande aliadas na hora de atualizar o guarda-roupas. O acessório pode ser usado sobre calça skinny, com minissaias, sob os vestidos e saias dos mais diversos comprimentos e estilos. Quanto às cores? Eu apostaria em uma preta, mas para você que é uma fashionista de plantão, aposte nas coloridas, como a vermelha.

Botas brancas/vermelhas

Essas cores, que até então eram bem improváveis para botas, estão por todas as partes no hemisfério norte. Se você demorou para se convencer de que uma bota branca pode ser uma boa, o que me diz de uma bota vermelha? Uma mais minimalista com ares futurista, a outra mais calorosa e chamativa.

Cowgirl

Uma nova geração de botas cowgirls está chegando por aí. Eu particularmente adoro esse estilo. São ótimas para atualizar o look da estação saindo do óbvio.

Ankle boots

Elas são confortáveis e as botas mais versáteis da estação. Boas opções para aqueles dias não muito frios do nosso inverno suave. As ankle boots (ou botas de cano curto) podem ser usadas com vestidos, saias, shorts jeans e até mesmo sobre a calça skinny.

Coturnos

Com solados mais pesados de borracha, essas botas são confortáveis e podem ser usadas nas mais variadas situações. Fazem um high low com vestidos mais leves de seda ou tecidos fluidos. Geralmente de saltos grossos, são mais estáveis, boas para várias horas dançando ou em pé.

Botas de PVC

O acabamento brilhante das botas de PVC brilhou nos desfiles de haute couture das últimas edições. O que era para ser pop pode ser usado de forma elegante com as mais variadas combinações. De visual futurista, as botas de PVC já conquistaram as brasileiras e estão por toda parte.

Sock boot

Mais uma peça dos anos 90 de volta, dessa vez é a sock boot ou bota de meia. Esse bota pode ser encontrada nos mais variados modelos e até mesmo estampada. A vantagem dela é que fica bem coladinha ao corpo, uma boa opção para um modelo over knee (acima do joelho), já que são de tecido com elastano o que possibilita mais movimentos e ficam ótimas com peças sobre postas.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *