Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Como organizar os brinquedos: 15 ideias para arrumar o quarto infantil

Engana-se quem pensa que o quarto infantil é composto apenas dos móveis para crianças. Além dos itens básicos como cama, guarda-roupas e cômoda, outros elementos (muitos outros) fazem a composição desse ambiente – os brinquedos.

Não sei se você concorda comigo, mas parece que aos poucos e de forma muito misteriosa eles se multiplicam e, quando nos damos conta, temos muito mais brinquedos do que quarto. Fora isso, perder o controle desses artefatos que tanto divertem os pequenos é muito fácil.

Mas calma, apesar do fenômeno enigmático da multiplicação dos brinquedos existem formas para acomodar de maneira bem organizada os preciosos companheiros da criançada.

Depois de conferir nossa seleção de dicas, é só correr e colocar a mão na massa! Vamos lá?

1# Sapateira de Porta

Se não tem mais possibilidade de armário ou outro móvel no quarto, use uma sapateira de porta para guardar e organizar os brinquedos menores.

2# Baldes de aço suspensos

É possível usar vários tipos de suportes para os baldes. A ideia é ótima para quem pretende deixar o chão livre para as brincadeiras. Mas para que as crianças tenham acesso, é importante deixá-los em uma altura que eles alcancem.

3# Rolos de papel

Para manter a organização é uma boa opção instalar um rolo de papel na parede e deixar os lápis por perto. Se preferir, faça também uma parede com tinta lousa, aumentando as possibilidades para a galerinha brincar.

4# Suporte de parede

Deixar as fantasias à mão facilita e muito a brincadeira! O suporte na parede ocupa pouquíssimo espaço no quarto e ainda libera uma boa área do guarda-roupa.

5# Arara

Outra opção é a utilização de araras para guardar as fantasias. Vale lembrar que é importante encontrar uma no tamanho adequado para os pimpolhos.

6# Aproveitando os cantos

Se o quarto estiver com algum cantinho disponível, aproveite para fazer um espaço para leitura ou até mesmo um palquinho para apresentação do seu grande pequeno artista!

7# Porta-livros

Os porta-livros de tecido são lindos, e por ficarem na parede ocupam pouco espaço. Você pode escolher uma estampa que combine com a decoração do quarto ou de um personagem preferido.

8# Prateleiras de skate

As prateleiras são sempre muito úteis, mas além disso elas podem ser estilosas e personalizadas. Se seus pequenos curtem skate, essa é uma ótima ideia!

9# Pneus para as prateleiras

Reutilizar pneus para servir de suporte às prateleiras também é incrível, especialmente para organizar os carrinhos.

10# Redes

Confesso que fiquei apaixonada por essa ideia de rede para guardar pelúcias e o que mais quiser. Só volto a salientar a importância de instalar próximo à altura da criança, afinal, são elas que vão brincar mesmo que brinquemos juntos.

11# Galhos

Essa ideia além de simples de fazer, estimula a imaginação da criançada. Sem dúvidas elas se sentirão no meio da floresta.

12# Caixotes

Os caixotes são uma boa opção para quem está com o orçamento apertado. E ainda vão deixar o quarto com um ar super moderno!

13# Baú com assento

Com a dupla função, o baú guarda os brinquedos enquanto não está sendo usado. Existem modelos variados no mercado com tamanhos que podem se adequar ao seu espaço.

14# Caixas transparentes

Se a sua ideia é organizar os brinquedos em caixas, opte por transparentes para facilitar a visualização. Se a criança já souber ler fica ainda mais fácil com uma etiqueta indicando o tipo de brinquedo que está guardado ali.

15# Varal

Para organizar os desenhos feitos pela criançada, deixe alguns varais na parede. O quarto vai se transformar em uma galeria de arte, acredite em mim!

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *