Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Como se vestir para um primeiro encontro

De maneira geral, um primeiro encontro nos arranca numerosos suspiros de inquietação, e um dos modos através do qual essa ansiedade transparece é definitivamente o seguinte: possuímos inúmeras e magníficas roupas, e ainda assim não conseguimos encontrar uma única peça que sirva ao propósito.

Isso é perfeitamente natural por dois motivos. Antes de mais nada, quem não quer sentir-se mais bonita e mais confiante? E, como se isso não bastasse, em um mundo como esse em que nós vivemos – no qual é verdade que as primeiras impressões contam e por vezes são de fato duradouras – devemos dar sempre o nosso melhor para passar as impressões mais favoráveis que estiverem ao nosso alcance.

O importante é não permitir que essa ansiedade tire o melhor de você e a leve a se vestir sem o capricho necessário ou, em outro extremo, com exagero. Aprenda a dominá-la e a tirar o melhor dela.

Como fazer isso? Leia esse texto e descubra uma das respostas possíveis.

1# Mantenha a sua originalidade

De maneira geral, alguém te convidará para sair quando se sentir atraído pelo seu modo de ser, pela sua aparência física ou por ambas as coisas. Isso deveria ser o suficiente para lhe transmitir alguma confiança. Vista-se tão bem quanto puder e quiser, mas utilizando-se de seu próprio estilo e mantendo o seu jeitinho  natural. Em suma, use algo que a leve a se sentir a melhor versão da sua própria pessoa.

2# Vista-se de acordo com o local e as circunstâncias

Se vista sempre de acordo com as circunstâncias nas quais se encontrará. O mesmo traje pode ser inadequado por ser muito elaborado ou por ser muito desalinhado, dependendo do local onde você está. É tão inconveniente ir ao parque com um vestido de festa quanto ir a uma festa de camisola. 

3# Vista-se de acordo com as suas características pessoais

Vestir-se segundo os locais e circunstâncias não é tudo! Vista-se também de acordo com a sua própria pessoa. São muito raros os artigos que se adequam a qualquer mulher. Com frequência, os visuais ideais variam entre as adolescentes e as adultas, as altas e as baixas, as magras e as rechonchudas, as morenas, as negras, as loiras e as ruivas, e assim por diante.

4# Leve o conforto em consideração

O vestido de noite mais lindo não compensará a dor causada por um laço muito apertado, assim como os efeitos mais graciosos não compensarão a exposição ao frio. Aquele traje que se ajusta e é mais confortável é também o mais gracioso. O mesmo serve para os seus sapatos. Como declarou Manolo Blahnik, “não há nada de encantador numa mulher que é incapaz de andar com os sapatos que está usando”. Portanto, não utilize nenhum artigo com o qual você não possa andar, falar e respirar!

 5# Encontre a harmonia entre as cores

Ao montar um visual, tome cuidado para que cada cor esteja em harmonia com as outras. O mesmo serve para estampas. Não tenha medo de inovar, mas evite combinações muito excêntricas. Fora isso, é sempre uma boa ideia escolher uma cor com a qual você tende a ser elogiada.

6# Não seja muito submissa à moda

Não se renda ao costume de usar qualquer artigo que está na moda sem considerar o seu próprio estilo e as suas próprias características físicas. Uma peça de roupa pela qual toda e qualquer fashionista está apaixonada não necessariamente se adequa a você, se realçar características de seu corpo que você não aprecia ou ocultar o que de outra maneira seria atraente.

7# Adicione um acessório

Um acessório único e original pode fazer toda a diferença no seu visual. Colares exóticos, anéis de raposinha, presilhas brilhantes… Tudo isso é válido. Só não exagere e use todas as coisas na mesma ocasião!

8# Atenção no cabelo e na maquiagem!

Como toda mulher bem sabe, um cabelo suave e bem penteado e uma maquiagem bonita fazem toda a diferença. Portanto, invista em ambas as coisas!

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *