Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Inspirações e dicas para decorar seu lavabo

De acordo com o dicionário, o lavabo – além de ser um ritual da lavagem dos dedos para purificação das mãos -, é um local com pia e vaso sanitário. Sim, hoje o lavabo é o espaço que, como o banheiro, possui pia e vaso, porém sem chuveiro, simples assim!

Mas…

Por ser um dos ambientes sociais da casa, podemos considerá-lo um cartão de visitas. Portanto, o investimento no projeto de decoração desse espaço é importante. E temos uma boa notícia: pelo fato de ser um ambiente geralmente pequeno, é possível gastar pouco e ainda assim deixá-lo lindo!

Apesar de provavelmente ser o menor cômodo da casa, ele requer certa atenção no momento de decorá-lo. Vale lembrar que é um dos ambientes onde as visitas frequentarão e onde certamente estarão com total liberdade para observar e tirar suas impressões sobre a personalidade e estilo dos moradores.

É por isso que hoje trouxemos dicas que te ajudarão nessa empreitada gostosa. Então se inspire com nossa seleção de fotos e capriche no seu lavabo!

ILUMINAÇÃO

Apostar em arandelas é uma ótima ideia. Além de decorativa a arandela ao lado do espelho não gera sombra no rosto. Invista em lâmpadas LED, que geram maior economia e também não esquentarão o espaço, que por ser pequeno, poderá se aquecer facilmente com a iluminação.

As luzes indiretas causam um efeito de maior aconchego, já as luzes diretas são indicadas para objetos que você gostaria de destacar.

PORTA

Se possível, inverter o lado de abertura da porta facilitará a circulação dentro do lavabo. Outra opção é substituir por uma porta articulada ou de correr.

ORGANIZAÇÃO

Para apoiar os itens necessários para a higiene dos visitantes, que tal uma prateleira abaixo do lavatório? Simples e super prática!

Outra ideia cheia de praticidade é a de utilizar escadas como suporte para as toalhas, assim você nem precisar furar as paredes. Muito funcional e, melhor ainda, você pode reaproveitar aquela escada antiga e contribuir com uma bela decoração sustentável!

ITENS DECORATIVOS

Um arranjo floral ou de planta sempre deixa o lavabo mais charmoso. Existem diversas opções de plantas artificiais que facilitam e embelezam qualquer ambiente!

Se você não quer mexer em muita coisa, que tal trocar um ou outro item por peças marcantes e cheias de personalidadeTrocar a cuba pode ser uma boa ideia. Mesmo em um lavabo simples, uma cuba dessas não passaria desapercebida, não é mesmo?

Pode ser que você queira trocar o espelho por um estilo veneziano e cheio de pompa. Mas nem sempre um espelho desse porte vai refletir (no sentido duplo) o que você é. Às vezes a simplicidade de um espelho que foge do padrão em um formato triangular tem muito mais a ver com você. Que tal?

Por ser um ambiente seco, diferente do banheiro que possui chuveiro, o lavabo possibilita o uso de vários revestimentos, como papel de parede, cimento queimado e madeira.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *