Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Inspirações para arrasar na maquiagem para a noite

Quem gosta de super produções sabe: uma bela maquiagem faz toda a diferença em looks para festas e eventos noturnos. A pouca luz dos ambientes favorece maquiagens mais ousadas, intensas, brilhantes e até mesmo coloridas.

Se você se sente insegura  ou não tem muita experiência  com maquiagem, a dica é treinar algumas vezes antes do evento e separar mais tempo para se preparar no dia da festa. Uma boa maquiagem as vezes leva tempo, ainda mais se você não tem muita intimidade com os pincéis. Com mais tempo você terá mais calma e poderá recomeçar a maquiagem se necessário.

Eu particularmente acho que se maquiar já é o início da festa. É uma delícia esse momento de transformação. O essencial para uma maquiagem noite é uma pele bem iluminada e olhos bem produzidos. Selecionamos algumas inspirações para você se divertir e arrasar em qualquer evento noturno.

Olhos esfumados

Para um olhar marcante e mais glamoroso aposte na técnica de sombras esfumadas. O efeito degradê deixa o visual sofisticado e é ideal para misturar sombras mate com sombras cintilantes.

Você pode colocar de 2 a 3 tons similares para conseguir o efeito degradê. Os tons terrosos são mais similares as cores da pele e por isso mais fáceis de manusear. Mas, você pode usar um grafite no lugar do marrom  escuro e clarear com sombras mais prateadas.

Se você não tem muita experiência, evite usar sombra preta, geralmente elas tem pigmentação  intensa e acabam tomando conta de toda a pálpebra. Dificultando o efeito degradê.

Sombras com brilho e metalizados

As sombras metalizadas são ótimas opções para a noite, seu brilho destaca em ambientes de penumbra além de ter se tornado o favorito das it girls.

A dica aplicar apenas nas pálpebras móvel ou no canto interno do olhos. Para finalizar qualquer maquiagem, aplique uma sombra de brilho leve e tom mais claro que a sua pele, abaixo das sobrancelhas para levantar e iluminar o olhar.

Olhos coloridos

Sombras coloridas são as mais desejadas e também as mais temidas. É necessário testar as cores no tom da sua pele e ver o que está em destaque: você ou a sombra. Maquiagens são para realçar nossa beleza, então nem sempre o que é tendência fica bom na prática.

Se você encontrou o tom certo e quer ousar na make, faça olhos esfumados com a cor de sua preferência e um tom neutro mais escuro para fazer a curva do côncavo. Dê preferência para batons discretos.

Pele iluminada

Pele iluminada é indispensável para um make noturno. Você vai encontrar muitas opções de iluminadores,  translúcido, dourado ou bronzeador, Ele deve ser  aplicado nas partes altas do rosto como nariz, queixo, alto das bochechas, testa e no “v” do lábio superior. Iluminar abaixo dos olhos também traz um efeito glamoroso.

Invista em bases de alta cobertura e corretivos de longa duração para a pele aguentar a noite. Por serem mais úmidas, é necessário esperar secar  a base antes de aplicar o iluminador.

Cuidado com os excessos, ele fica visível em fotos com flash, pois refletem a luz e acabam saindo branco nas fotos.

Delineador gatinho

O queridinho da maioria das mulheres e ícone nos olhos de estrelas como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot, o delineador de gatinho é charmoso e você não precisa de muitos elementos para fazer o visual. Porém ele requer treino e habilidade.

Você pode variar na espessura e no comprimento da pontinha. Além de combinar o traço com olhos levemente esfumados para um look mais completo.

Batom vermelho

O batom vermelho é essencial na nécessaire de qualquer mulher. Sabe aquele dia que você é surpreendida por um  convite e não tem tempo para se arrumar? Pois então, combinado com cílios volumosos o batom vermelho faz um super visual noturno em minutos. Além disso, ele é sofisticado e clássico ao mesmo tempo.

Batom nude

Ideal para produções em que os olhos são o destaque, o batom nude já é um clássico. A proposta do nude é aproximar a cor da boca da cor da pele, neutralizando ou apagando os lábios, favorecendo ainda mais os efeitos dos olhos.

Escolha tons próximos ao tom da sua pele que sejam levemente rosados para dar mais naturalidade. Se a intenção é apagar os lábios, um truque é  aplicar um pouco do seu corretivo com o dedo com leves batidinhas para efeito mais mate. Você ainda pode finalizar com um gloss incolor.

Cílios poderosos

As máscaras são itens indispensáveis em qualquer maquiagens. Exibir cílios volumosos e alongados deixam qualquer uma mais bonita.

No mercado existem produtos para dar volume e alongar os fios, mas algumas dicas ajudam na hora da aplicação. Aplicar o produto desde a raiz ajuda a alongar. E não economize na quantidade, aplique várias camadas, mas espere um tempo de secagem entre uma e outra aplicação para dar um bom volume.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *