Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Minas Gerais: 5 cidades incríveis para aproveitar o inverno

Com diversas construções históricas, bons restaurantes, excelentes pousadas e uma deslumbrante beleza natural, as cidades mineiras são excelente opção para aqueles que querem passar as férias de inverno em um lugar diferente. Pensando nisso, nós selecionamos 5 cidadezinhas incríveis para aproveitar este inverno.

1# SÃO TOMÉ DAS LETRAS

São Tomé das Letras é uma belíssima cidade mineira para visitar no inverno, já que, por estar em alta altitude, a temperatura cai bastante e dá para curtir bastante o friozinho com as vistas espetaculares da cidade. Além do mais, o pôr-do-sol na cidade é um espetáculo inesquecível.  

2# MONTE VERDE

Em plena Serra da Mantiqueira, Monte Verde é muito conhecida por seu inverno, que pode chegar a temperaturas negativas. A cidade oferece diversas pousadas, restaurantes e passeios, como pelas fábricas de chocolates, ou para a Pedra Redonda e o Pico do Selado.

3# TIRADENTES

A pequena cidade de Tiradentes, uma das mais charmosas cidades históricas do Brasil, é sem dúvida ótima opção para curtir o inverno. Lá você encontra um centro histórico belíssimo e muito preservado, ótimas pousadas e restaurantes e, em julho, você ainda pode curtir o festival de inverno.

4# OURO PRETO

Outra incrível cidade histórica mineira para curtir o inverno é Ouro Preto, que é palco do incrível festival de inverno de Ouro Preto e Mariana. O lugar é super romântico, podendo os casais passear por suas conhecidas ladeiras de pedras e apreciar suas construções barrocas e bons restaurantes, ou, ainda, conhecer o belíssimo Parque Nacional do Itacolomi.

5# DIAMANTINA

A belíssima cidade histórica de Diamantina também é bastante movimentada no inverno, por causa do festival de inverno e da Vesperata, que é festival musical pelas ruas da cidade, que ocorre em alguns sábados. Lá os turistas podem conhecer também a Vila Biribiri e o Parque Estadual do Biribiri.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *