Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Os melhores lugares para esquiar na América do Sul

Se você adora curtir um clima mais frio e praticar esportes de neve, saiba que você não precisa ir muito longe para isso, pois existem excelentes estações de esqui na Cordilheira dos Andes para você curtir com sua família, amigos, ou até mesmo sozinha! Veja aqui alguns dos melhores lugares para esquiar na América do Sul.

VALLE NEVADO, CHILE

A estação chilena, localizada a mais de 3.000 metros de altitude, com montanhas que chegam a mais de cinco mil metros de altura, possui excelente infraestrutura para a prática de esportes de neve, tanto para iniciantes quanto para os que já estão em nível avançados, que também podem fazer o helishi (helicóptero que leva até as áreas de neve intocada). No local há diversos bares e baladas bem animados durante a temporada.

EL COLORADO, CHILE

El Colorado, também localizado na região do Valle Nevado, é considerado um dos melhores locais para iniciantes e crianças. No local há diversos hotéis e pousadas muito aconchegantes.

CORRALCO, CHILE

A estação de Corralco está localizada dentro da belíssima Reserva Nacional Malacahuello-Nalcas, onde os visitantes podem fazer passeios na neve usando raquetes de neve e esquis de travessia. Os visitantes ainda podem fazer trekking às margens do Rio Colorado. Há 29 pistas de esqui na região, que possui 25 km de área esquiável.

PORTILLO, CHILE

Portillo é uma das estações de esqui mais tradicionais do Chile. Localizada a cerca de 150 km de Santiago e próximo da fronteira com a Argentina, o local oferece 19 pistas, a maiorias para esquiadores avançados, além de uma diversidade de hotéis, piscinas térmicas e boates.

CHILLÁN, CHILE

Nevados de Chillán, situado em região vulcânica a cerca de 1.600 metros de altitude, é uma das mais belas estações de esqui da região. Seus visitantes podem andar de trenós puxados por cães a andar de pelos belíssimos bosques do local.

PUCÓN, CHILE

A cidade de Pulcón, situada em região vulcânica, oferece inúmeras atividades na neve, além de lugares com águas termais. A estação possui pistas para todos os níveis e na região os visitantes podem fazer trilhas e visitar as lagos do Parque Nacional Huerquehue, ou até mesmo subir na cratera do vulcão Villarica, que ainda está ativo.

BARILOCHE, ARGENTINA

Bariloche, que possui uma vista fabulosa do Lago Nahuel Huapi e dos cumes nevados dos Andes, oferece uma variedade de atrações, inclusive para crianças, além de excelentes hotéis e restaurantes. Na alta temporada (em especial em julho) existem voos diretos do Brasil para Bariloche.

CERRO CASTOR, ARGENTINA

Situada a 26 Km de Ushuaia, a estação mais ao sul do continente, localizada a 1.057 metros de altitude, tem um aspecto bem juvenil e possui pistas para todos os níveis de dificuldade e neve de qualidade. A estação tem longa temporada, por isso fica aberta do final de junho até outubro.

CAVIAHUE, ARGENTINA

Caviahue, localizada ao pé do Vulcão Copahue e na beira do lago que leva o mesmo nome, oferece 22 pistas de esqui. A região ainda dispõe de outras atrações, como subir até a cratera do vulcão, havendo a opção de descida em esqui, ou excursões pelas neves intocadas, a pé ou de moto.

LAS LEÑAS, ARGENTINA

O Valle de Las Leñas, que fica a 2.240 metros de altitude, oferece diversos hotéis, restaurantes e lojas próximos a estação de esqui, o que faz o local ser bem prático para a família, até porque oferece pistas para todas os níveis de dificuldade e um Parque Aventura.

CHAPELCO, ARGENTINA

A estação de esqui de Chapelco, localizada no vilarejo de San Martin de Los Andes, a 260 km de Bariloche, é uma das mais charmosas da Argentina. Lá os visitantes podem, além das atrações clássicas, como o esqui e snowboard, andar de trenos puxados por cães ou motos de neve. No local há muitas opções de alojamento, desde hotéis luxuosos até cabanas econômicas.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *