Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Os principais benefícios do shampoo seco

Relativamente novo no Brasil, o shampoo seco consiste basicamente em um spray que limpa os cabelos sem a necessidade de água.

Trata-se, na verdade, de uma técnica antiga. No século XVIII, homens e mulheres empoavam suas madeixas com farinha e derivados para conferirem aos seus cabelos um aspecto armado. Essa técnica, que resistiu a séculos e foi se modernizando com o passar do tempo, influenciou até mesmo a mim: na correria da faculdade, quando não dava tempo de lavar o cabelo todos os dias, eu costumava salpicar um pouco de talco ou de amido de milho, escovar bem para espalhar o pó e pronto, tirava a oleosidade e deixava o cabelo soltinho por pelo menos um dia. A dica veio da avó de uma amiga e realmente funcionava.

Mas anos depois, durante uma viagem, vi o shampoo seco em uma prateleira e comprei logo dois! O spray é mais prático e mais fácil de pulverizar nos cabelos. Desde então uso sempre que preciso e sempre que quero dar mais textura ao cabelo.

O que pouca gente sabe é que ele tem outras funções, e por isso virou um produto indispensável na nossa rotina. Quer saber mais sobre o shampoo seco? Então continue com a gente e confira suas utilidades.

LIMPEZA INSTANTÂNEA

É verdade que nada substitui a água, mas para quem está na correria esse produto economiza tempo e propicia uma ótima finalização. Aplique na região da raiz sem aproximar muito e espere o produto fazer efeito por 2 minutos, depois escove ou espalhe com os dedos.

CONFERE VOLUME AO CABELO

As fórmulas mais recentes têm ingredientes que adicionam volume, espessura e textura, o que é ótimo para quem tem cabelo fino. O ideal é você ficar com a cabeça para baixo e aplicar na região da raiz, de maneira que a gravidade auxilie no processo. Depois de voltar, pulverize no pouco nas pontas e alinhe com os dedos. Mas tome cuidado para não exagerar na quantidade e deixar o cabelo muito pesado!

DÁ UM EFEITO SEXY DE “CABELO DO DIA SEGUINTE”

Sabe aquele efeito messy, com ondas naturalmente desalinhadas? O shampoo seco te ajuda a montar esse look. Aplique após o babyliss, aguarde o efeito e passe os dedos para desmanchar os cachos.

SUSTENTA O PENTEADO

Ótimo para substituir os spray de fixação em penteados mais despojados, ele ajuda a segurar grampos e deixa o cabelo com um aspecto mais natural.

FRANJA SOLTINHA

Aplique um pouco na raiz da franja, mesmo com o cabelo limpo, e pronto!

Esse são algumas das funções do shampoo seco. Gostou? Então corre na farmácia e faça um teste você também!

1 comentário
  • Sara
    26 de fevereiro de 2018

    Desculpem mas eu odeio este champo seco. Comprei em promoção no continente a pensar que fazia um bom negócio visto que estava a 1.95 euros. Enganei-me redondamente! Para me pentear é um castigo. Já arranquei quase metade da peruca por causa disto. Não aconselho mesmo nada. O cabelo fica tão desidratado que nem dá para colocar uma escova ou pente para desembaraçar. Pessimo!

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *