Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Sala de jantar: ideias incríveis para decorar a sua

A sala de jantar é mais do que o ambiente onde acontecem as refeições. É o local onde muitos momentos com amigos e família acontecem, que vão de refeições a jogos coletivos.

Antigamente esse espaço era amplo e acomodava móveis específicos e padrões. Nos dias de hoje, esse cômodo pode ser adaptado de acordo com as preferências dos moradores, sendo possível personalizar à sua própria maneira. Por isso é comum encontrar salas de jantar com estilos mais casuais, até despojados.

Decorar a sala de jantar é mais fácil do que se imagina, o básico para a composição é: mesa, cadeiras e buffet (opcional). Mas, apesar disso, é necessário estar atenta a algumas dicas:

  • Priorize a circulação

Invista em um imobiliário funcional e que não preencha todo o ambiente. Lembre-se que para garantir o conforto é necessário espaço para movimento.

  • Use móveis de tamanhos harmônicos com a sala

Ao adquirir as cadeiras, por exemplo, lembre-se de calcular o espaço que ela tomará quando estiver ocupada.

  • Invista em assentos confortáveis

Tamanho nem sempre garante o bem- estar. Muitas vezes, cadeiras, puffs ou poltronas em tamanhos mais modestos acomodam melhor. Na hora de adquirir, experimente e comprove o conforto.

Se a sua intenção é decorar a sala de jantar de forma que ela seja confortável e funcional, reunimos algumas ideias com fotos de elementos que compõem esse ambiente e que são super inspiradores!

Mesas retangulares

A mesa é o maior item na composição da sala de jantar, e um dos fatores determinantes em relação à circulação no ambiente. Por isso, não esqueça de incluir em seu planejamento a necessidade de se calcular uma área mínima para movimentação que é de 90 centímetros geralmente. Uma alternativa interessante é a mesa de jantar retrátil. No dia a dia ela pode ficar fechada, ocupando menos espaço. E quando necessitar de mais lugares à mesa é só abri-la.

Mesas redondas

Além de lindas, são indicadas para ambiente mais reduzidos pois ocupam menos espaço. No mercado existem mesas em materiais diversos como madeira, vidro ou metal, por exemplo.

Cadeiras

Não há necessidade de todas as cadeiras serem iguais. O ideal é que elas tenham algum aspecto em comum, que pode ser as cores, material ou acabamento.

Buffet

Apesar de ser um móvel complementar, é muito funcional. Nele é possível guardar louças, copos e outros acessórios necessários para servir, além de apoiar bandejas e travessas nos momentos da refeição. Eles também possuem gavetas e portas que são ideais para acomodar louça e talheres.

Espelho

Ele pode ocupar toda a parede ou apenas uma parte. Além de decorar o espaço, ele auxilia a aumentar a sensação de espaço maior.

Pendente

A luminária é muito usada nesse ambiente, e com certeza valoriza o espaço. Elas  geralmente ficam centralizadas sobre a mesa, mas uma outra ideia interessante é usar  alguns pontos de luz indiretos no ambiente.

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *