Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Você sabia que pular corda emagrece?

Nos dias atuais, as pessoas têm cada vez menos tempo para praticar atividade física. As mulheres, com suas inúmeras atribuições, têm ainda mais dificuldade de conseguir conciliar tudo numa rotina tão apertada.

Se você é uma dessas mulheres, mantenha a calma! Encontramos um exercício que talvez você consiga praticar, dedicando poucos minutos por dia, de baixo investimento e bons resultados: pular corda!

Exercício completo

Pular corda é um dos exercícios que são considerados completos pelos educadores físicos, já que trabalham várias partes do corpo, proporcionando equilíbrio, fortalecimento muscular e melhor condicionamento físico.

Auxilia no emagrecimento

Como esse exercício exige bastante esforço corporal, o gasto calórico é também bastante significativo. A maioria dos especialistas fala de um gasto médio de 400 Kcal para cada meia hora de treino, mas é claro que isso depende de outros fatores como o seu peso e o funcionamento do seu metabolismo.

Alimentação em dia

Independentemente do motivo que a fez se decidir por pular corda (perda de peso, qualidade de vida ou outro), a alimentação precisa estar em dia.

Isso significa que você precisa ter uma alimentação saudável e balanceada. Antes de começar o exercício, faça refeições leves e não se esqueça de beber água, antes, durante e depois de pular corda!

Se um dos seus objetivos é perder peso, você pode conciliar a prática dessa atividade física com dicas de como acelerar o seu metabolismo, para ter resultados mais interessantes.

Combate o estresse

Como qualquer outra atividade física, pular corda ajuda a combater o estresse do dia a dia.

Utensílios para a prática

Primeiramente precisamos investir em uma corda. Existem vários tipos de cordas que variam em relação ao tamanho, tipo de material, e peso. Um profissional da área pode auxiliar a definir qual a melhor escolha para você.

Depois precisamos de roupas leves e confortáveis, além de um bom tênis com sistema de amortecimento.

Local mais adequado

Esse tipo de exercício nos possibilita praticar nos mais diversos locais, fechados como a sala da nossa casa, ao ar livre como em parques, ou qualquer outro local em que você consiga um espaço adequado.  

A recomendação dos especialistas é para preferirmos pular corda em chão de borracha ou grama (cuidado com desníveis) porque absorvem melhor o impacto.

E aí, meninas? Prontas para queimar umas calorias?

Ainda sem comentários.

O que você pensa?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *